Sobre Trabalhar na Austrália

Quer mais Oportunidades, Qualificação, Qualidade de Vida, Segurança, Cultura, e uma boa dose de aventura? Então a Austrália é o seu destino!

Por Que Trabalhar na Austrália?

A Austrália é um lugar fantástico para se trabalhar e viver, aqui você vai ter a oportunidade de desenvolver sua carreira e ainda viver em um país de primeiro mundo com a qualidade de vida que você merece.

Economia Forte

Com uma economia forte e estável a Austrália mantém uma das menores taxas de desemprego mundial. Ou seja, você encontra muitas oportunidades por aqui.

Experiência Internacional

Se falar inglês já é um diferencial para o crescimento profissional, contar com uma experiência de trabalho em outro país também vai te diferenciar no mercado.

Qualidade de Vida

Com um estilo de vida sem estresse, que privilegia o bem estar, o convívio com a natureza, a prática de esportes e a qualidade dos serviços públicos fazem da Austrália um país com ótimos índices de qualidade de vida.

Viva uma Aventura

Ter a possibilidade de conhecer um país repleto de belezas naturais são um convite para viver aventuras fantásticas. Na Austrália, você pode vivenciar uma experiência única todos os dias.

Documentos para registro de trabalho na Austrália

Todos que possuem o visto de estudante australiano no passaporte já estão automaticamente com permissão de trabalho na Austrália.

Porém para que você trabalhar as empresas vão solicitar o TFN- Tax File Number, é um número de arquivo tarifário, para poder registrar e recolher impostos dos empregados.

ABN – Australian Business Number

Outro documento para trabalhar na Austrália é o ABN – Australian Business Number (Inscrição de Negócios Australiana). É um número de registro que autoriza o estudante a trabalhar e cobrar legalmente pelos seus serviços prestados.

Para fazer a solicitação do ABN, você precisa descrever as características do trabalho a ser realizado. Isso é necessário para identificar a tarifação aplicada.

Tipos de Trabalho na Austrália

Um dos maiores destaques da Austrália para atrair estudantes internacionais é a possibilidade de trabalhar legalmente no país durante o período do curso escolhido.

O visto de estudo na Austrália permite que o aluno possa trabalhar com uma carga horária de até 40hrs quinzenais. E uma das condições é o aluno não faltar para trabalhar, existe um controle rígido da lista de presença da escola com a imigração, o estudante tem a permissão de trabalho de até 40hrs quinzenais, porém ele não pode ter faltas durante o período das aulas.

Após o término, o visto se estende por um mês e estas “férias” permitem que o estudante trabalhe sem limite de horas semanais.

Existem três diferentes tipos de contrato de trabalho na Austrália e a remuneração em todas as opções utilizam o mesmo sistema de pagamento por horas trabalhadas, são eles:

Part-time Job

São vagas de trabalho mais procuradas por estudantes que atendem a exigência de limite de 40horas quinzenais e não tem interferência com o horário das aulas e os horários são fixos, não ultrapassando quatro horas de trabalho por dia.

Os emprego mais comuns desta categoria são: Hospitality: Envolve o trabalho em hotéis, restaurantes, cafés e alguns até eventos, Office Cleaner: serviço de limpeza em escritório e casas e Construction Cleaner: limpeza de obra.

Visto de Trabalho

São os tipos de trabalhos mais comuns utilizados mundialmente e que exigem horário integral de até 40 horas semanais. Não são tipos de trabalho que são obtidos facilmente por estudantes justamente pela questão da limitação do visto. A maioria que obteve este tipo de emprego, conseguiu através de uma carta de Sponsorship da empresa. Essa solicitação da empresa é dada através de uma carta a qual mostra que a empresa precisa de determinada mão de obra e se responsabiliza pela pessoa dentro do País.

Casual

Este tipo de trabalho casual é bastante interessante por que não tem horário fixo e não requer como um compromisso diário, são tipo trabalhos freelance.

As empresas que optam por usar este tipo de serviço possuem um cadastro de colaboradores, com os quais entra em contato quando precisam de mão-de-obra específica

Alguns perfis de trabalhos que operam neste sistema são: O Catering  que é serviço profissional utilizado para servir comida bebida, geralmente utilizado por empresas que trabalham para eventos de todos os tipos.

Para trabalhar como casual é preciso se inscrever em uma das agências que operam com este tipo de serviço, dizendo o que está disposto a fazer e aguardar ser chamado.

Porque Escolher a Think Austrália?

A Think Australia está junto com você em todos os momentos. Seja nos primeiros passos, seja na estadia ou na renovação de seu visto, auxilia você com dicas e orientações essenciais para que seus planos e sonhos sejam vivenciados com toda assertividade e segurança. Viva seu sonho e conte sempre com a Think Australia!