Perguntas Frequêntes

Sim. O governo australiano oferece saúde pública de graça para os seus residentes. E para cobrir qualquer custo emergencial para estudantes internacionais em caso de necessidade, eles exigem que o estudante tenha o OSHC (Overseas Student Health Cover) que é o seguro saúde por toda a duração do visto. Sem esse serviço, o estudante nem consegue aplicar para o visto.

As escolas na Austrália têm uma classificação pelo departamento da imigração que determina, escolas nível 1, 2 e 3, sendo as mais bem avaliadas as de nível 1, e as de 3 avaliada em nível baixo. Se você escolher uma escola de nível 3 não significa que seu visto será negado, mas você terá que apresentar uma documentação mais completa e detalhada para provar que você é um estudante genuíno, que tem bons vínculos com o Brasil, que tem condições financeiras de se bancar durante todo o período de intercâmbio no país e que o curso que vai fazer faz sentido para o seu currículo acadêmico e/ou profissional.

Se você levar em consideração a escolha do estudante por uma escola de nível 1, ela é bem vista pela departamento de imigração no sentido de considerar um estudante legítimo por escolher uma escola de qualidade melhor e ver que realmente você quer investir na sua educação durante o seu processo de intercambio.

Sydney, Melbourne, Perth, Adelaide e Gold Coast.

As opções de cursos oferecidos a estudantes internacionais nas instituições de ensino parceiras da Think Australia são:

Cursos de Inglês, são diversas as opções oferecidas, como:

General English (inglês para uso geral), Preparatórios para provas de proficiência em inglês (IELTS, Cambridge, PTE, TOEFL, TOEIC),) English for Business (inglês para negócios) English for Academic Purposes – EAP (inglês para fins acadêmicos, entre outros.

Cursos Técnicos e Profissionalizantes
Esses cursos tem como objetivo ensinar habilidades práticas aos estudantes para ajudá-los a ingressar mais rapidamente no mercado de trabalho local. Existe uma ampla variedade de cursos vocacionais nas mais diversas áreas como tecnologia da informação, administração, negócios, gastronomia, turismo, design, entre outros.

Cursos de Ensino Superior

Os cursos de ensino superior vão desde a graduação (bacharelado) nas mais diversas áreas, passando pelo mestrado, doutorado, até o pós-doutorado. Geralmente esses cursos tem um custo mais elevado se comparados aos técnicos/profissionalizantes.

Quanto antes você iniciar o planejamento do seu intercâmbio, melhor você estará preparado. Think AUSTRALIA irá te orientar que você inicie o planejamento do seu intercâmbio pelo menos três meses antes da data que você quer embarcar. Esse é o tempo mínimo necessário para a realização de todo o processo e organização com tranquilidade.

É importante frisar que o prazo solicitado pela Embaixada Australiana para aprovação do visto de estudos é de até 45 dias após a entrega de toda a documentação exigida.

Se você tem sugestões de perguntas importantes, e dúvidas, entre em contato conosco, estamos abertos a sempre estar evoluindo juntamente com as dúvidas e dando todo suporte a vocês.

Porque Escolher a Think Austrália?

A Think Australia está junto com você em todos os momentos. Seja nos primeiros passos, seja na estadia ou na renovação de seu visto, auxilia você com dicas e orientações essenciais para que seus planos e sonhos sejam vivenciados com toda assertividade e segurança. Viva seu sonho e conte sempre com a Think Australia!

Chat Whatsapp Online